7 Segredos Para Aprender Russo Rápido

Avatar de Dimitri Bobrovnikov

·

Aprender russo rapido aprender russo,aprender russo rápido,segredo,troika idiomas

Todas as pessoas que decidem aprender russo desejam descobrir o segredo para fazer o máximo progresso no menor tempo possível. Descubra com a Troika Idiomas os segredos para aprender russo rápido.

Já é bom avisar que não existe “pílula mágica” para aprender russo do dia para a noite, no entanto, existem alguns segredos para acelerar os seus resultados:

1) Estude russo com regularidade

Estudar russo com regularidade

Tente estudar com regularidade. Mesmo cansado, dedique-se ao estudo por pelo menos 10-15 minutos diariamente. O progresso constante, mesmo que pequeno, é crucial.

O domínio de um idioma é como um músculo que, se não exercitado regularmente, atrofia. Lembre-se: a prática constante leva à perfeição.

2) Mantenha-se Motivado

Motivação ao estudar russo

Qual é o seu objetivo? Foque nele. Você está aprendendo para alcançar um propósito específico? Lembre-se da satisfação e felicidade que sentirá ao atingir esse propósito, especialmente nos momentos de desânimo e dificuldade.

Um objetivo que podemos sugerir é passar no Teste de Russo como Língua Estrangeira (TORFL-ТРКИ). Com a aprovação, você recebe um certificado do governo russo reconhecido internacionalmente. Comece pelo nível A1 e progrida para níveis mais altos, como B1 ou C2.

Nossa escola, em parceria com a Universidade Estatal de São Petersburgo, realiza essa prova anualmente, oferecendo suporte para que você faça o exame online, sem sair de casa.

3) Amplie e Retenha Vocabulário

Vocabulário de russo

Ampliar e reter o vocabulário ao estudar russo deve ser um processo contínuo que envolve várias estratégias.

Lembre que para efetivamente reter vocabulário novo, você deve repetí-lo pelo menos 6 vezes em intervalos variados.

Anote novas palavras e expressões e use programas de revisão espaçada para memorizá-las e reforçar o aprendizado, além de outras técnicas de sua preferência, como post its, quadros de anotações, aplicativos, tabelas de excel, documentos word, etc.

Tudo que funciona para você pode e deve ser usado.

4) Leia, leia de novo e continue lendo…

Leia em russo

Leia em russo – textos, blogs, materiais didáticos, sobre temas de seu interesse e livros. A leitura ajuda a compreender padrões gramaticais, adquirir vocabulário novo e assimilar o idioma naturalmente.

Em nossa escola, utilizamos textos em russo tanto em aulas individuais, quanto em grupo e em nosso curso EAD “Decolando no Russo”, reconhecendo a importância da leitura no aprendizado do idioma.

Mas lembre de sempre tentar escolher as suas leituras de acordo com o seu nível. Comece com textos em livros didáticos de russo para o seu nível de conhecimento, depois você pode trabalhar com livros infantis e, aos poucos, passar a ler coisas cada vez mais avançadas.

5) Seja Corajoso

Erros ao aprender russo

Não tenha medo de cometer erros. Na verdade, ninguém se importa com eles!

Use o novo vocabulário assim que possível e não se abale com correções. Aprender com os erros e tentar novamente é o caminho mais rápido para o domínio do idioma.

Quanto mais errar, mais rápido você fará progresso. Encare os erros como oportunidades de aprendizado.

6) Utilize Tecnologia

Aplicativos para aprender russo

Escute podcasts, faça testes online, leia notícias em russo, assista a vídeos, crie uma conta no VK (equivalente russo do Facebook), interaja em postagens em russo, use aplicativos e jogue jogos em russo. 

Se você quer se manter motivado e ter contato com a Rússia e a língua russa no seu celular, entre no nosso canal aberto no Telegram: 

https://t.me/troikarusso

7) Divirta-se

Diversão ao aprender russo

Lembre-se de que aprender russo também pode ser uma atividade prazerosa.

Encontre formas divertidas de incorporar o russo no seu dia a dia, seja através de jogos, músicas, filmes ou interações sociais.

O prazer no aprendizado reforça a motivação e a retenção do conteúdo.

Como ter tudo isso em um lugar só?

Quer ter tudo isso e muito mais a sua disposição para aprender o idioma no menor tempo possível? 

Conheça o nosso curso Decolando no Russo: https://www.troikaidiomas.com.br/decolandonorusso/

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 respostas para “7 Segredos Para Aprender Russo Rápido”

  1. Avatar de Caio
    Caio

    Obrigado pelo artigo Dimitri
    Estou evoluindo no Russo
    Devagar e sempre
    Cada dia aprendendo um pouquinho mais

    Estou tomando nota dos meus estudos e já estou estudando pra valer a 119 dias
    (Antes de começar a estudar pra valer eu fiquei um tempo “só brincando”, tipo usando aplicativos de idioma, vendo vídeos esporádicos, essas coisas)

    Creio que em alguns anos eu já serei capaz de conversar com as pessoas e ver vídeos em Russo

    1. Avatar de Dimitri Bobrovnikov

      Olá,

      Fico muito feliz em saber que meu artigo te ajudou de alguma forma na sua jornada de aprendizado do russo! Parabéns pela dedicação e pelo progresso que você já alcançou. É inspirador ver como você está comprometido, estudando consistentemente por 119 dias.
      A abordagem de “devagar e sempre” é realmente eficaz no aprendizado de idiomas. Se precisar de mais dicas ou recursos, saiba que pode nos procurar no nosso Instagram ou outros canais de comunicação!

      Boa sorte na sua jornada de aprendizado!

      Atenciosamente,
      Dimitri

  2. Avatar de Diego souza
    Diego souza

    Quanto tempo leva a Para se conseguir a fluência em russo, estudo por aplicativo, porém não consigo sair do nível básico

    1. Avatar de Dimitri Bobrovnikov

      Olá! Obrigado pelo seu comentário! Tornar-se fluente em russo através de aplicativos pode realmente ser um desafio, pois eles normalmente oferecem uma base de vocabulário e um pouco de gramática, mas tendem a ser bastante limitados no desenvolvimento das habilidades necessárias para a comunicação efetiva no idioma. Geralmente, recomendamos que as pessoas usem os aplicativos como uma introdução ao idioma, para aprender conceitos básicos ou como uma ferramenta complementar, mas não como o principal método de estudo. Para aprender russo de forma eficaz, é essencial buscar experiências de aprendizado mais ricas e interativas, que incluam um plano de conteúdo estruturado e uma sequência lógica para a apresentação e assimilação dos conceitos. A fluência depende muito da sua definição pessoal, pois para alguns significa apenas ser capaz de manter uma conversa com um nativo, enquanto para outros, implica em ter um conhecimento do idioma tão profundo quanto o de um falante nativo. Considerando a fluência como um domínio do russo no nível B1-B2 (que permite viver na Rússia confortavelmente, trabalhar e comunicar-se sem maiores dificuldades), baseando-nos na experiência de nossos alunos, o processo leva cerca de 2 a 3 anos, podendo chegar a 4, dependendo do seu ritmo de estudo, com aulas duas vezes por semana de uma hora cada, além de tarefas de casa e outros contatos com o idioma fora das aulas, como assistir a vídeos, ouvir músicas e interagir com falantes nativos.

      Mas eu não recomendo você ficar pensando muito no tempo que vai levar, apenas tentar avançar um pouco todos os dias, ter consistência e tentar achar prazer e felicidade no aprendizado do idioma. Espero ter ajudado!

Atendimento no Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Como posso te ajudar?