,

Explorando as profundezas: descubra o que há de novo no “Sóis de Moscou”

Avatar de Ekaterina Bobrovnikova

·

ria 8547291 tn

No meio do outono sombrio de Moscou, é possível se encontrar no coração do oceano, ver cidades subaquáticas e os misteriosos habitantes das profundezas. Agora isso pode ser feito no VDNKh. A primeira arte imersiva em um novo formato foi aberta na capital. Descubra as surpresas que esperam os visitantes no complexo “Sol de Moscou”.

image 1

A Luminar está localizada na parte sul do VDNKh, no território do complexo multifuncional “Sol de Moscou”. O espaço de arte é composto por cinco locais com uma área total de mais de 1000 metros quadrados.

720 63fc85ef82682c33f07c294d

Todos eles têm nomes e ordem. “O primeiro salão é chamado “Mundo”, onde você assiste ao show “VI OCEAN”, e então você entra no salão de espelhos “Aura”, depois no domo “Esfera”, no túnel de LED “Portal”. E o próximo ponto é o depósito “Sentidos”. A visita não tem limite de tempo. E ela não passará despercebida. Os criadores do projeto mencionam: interatividade, ilusões 3D volumétricas, tecnologias digitais modernas de projeção visual e som. O uso de vários formatos ao mesmo tempo permite alcançar uma sensação completa de presença.

image 2

O primeiro show é o “VI OCEAN”. Os visitantes são transportados para o centro de uma aventura marinha fantástica, entre cidades subaquáticas e misteriosos habitantes das profundezas. “Mantivemos uma precisão científica natural e, além dos efeitos empolgantes, as pessoas aprendem algo novo. Por exemplo, com o uso de tecnologias digitais, fomos capazes de explorar cantos remotos do planeta onde o ser humano não pode estar fisicamente presente. Tudo isso visa popularizar o tema do oceano e convocar o principal – cuidar da natureza”, diz Alexander Us, co-fundador do estúdio Sila Sveta.

O principal salão de projeção está equipado com câmeras estereoscópicas especiais e um sistema de processamento de imagens de vídeo baseado em inteligência artificial. Esses projetos são muito populares em muitos países, como China, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul, França, Alemanha, Reino Unido e EUA e agora também na Rússia. 

image 3

O preço de entrada é de 1200 rublos para adultos e 900 rublos para crianças. Parte da arrecadação será destinada ao projeto do fundo de apoio ao ecossistema do Lago Baikal e ao desenvolvimento de uma área natural especial. Os planos incluem o lançamento de novos shows multimídia, exposições, colaborações artísticas e experimentos imersivos.

Atendimento no Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Como posso te ajudar?