Avanços Notáveis na Indústria Russa Durante os Últimos 12 Meses

Avatar de Igor Borges

·

Untitled industria russa

Ao longo dos últimos 12 meses, a indústria russa vem apresentando um crescimento contínuo, destacando-se pelo caminho da modernização e diversificação. Estes avanços indicam uma Rússia cada vez mais competitiva, ostentando um potencial impressionante para conduzir o crescimento econômico do país.

Veja as notícias de maior relevância que marcam os avanços recentes na indústria russa:
  1. Lançamento do satélite Meridian-M, o primeiro satélite de comunicação russo a usar a tecnologia 5G. O satélite tem uma capacidade de comunicação de 1,6 terabits por segundo e está programado para operar por pelo menos 15 anos.
  2. Lançamento do foguete Soyuz-2-1v, o primeiro foguete de carga da Rússia a usar uma turbina de combustível líquido. O foguete tem uma capacidade de carga de 1,5 toneladas e está programado para substituir o foguete Soyuz-2-1a.
  3. Desenvolvimento de uma nova bateria de lítio que pode armazenar mais energia e durar mais do que as baterias atuais. A nova bateria foi desenvolvida pelo Instituto de Física e Tecnologia de Moscou e pode armazenar até 10 vezes mais energia do que as baterias atuais e tem uma vida útil de até 100 mil ciclos de carga.
  4. Descoberta de um novo tipo de alga que pode produzir biocombustíveis. A alga descoberta pelos pesquisadores russos foi chamada de “Chlamydomonas reinhardtii”. Ela é uma alga verde unicelular que pode produzir biocombustíveis, como etanol e biodiesel.
  5. Lançamento de um novo projeto de mineração de ouro na Sibéria. O projeto, chamado de “Kovdor”, tem o potencial de se tornar um dos maiores projetos de mineração de ouro do mundo.
  6. Construção de uma nova fábrica de aço na cidade de Cherepovets. A fábrica, que será operada pela empresa russa Severstal, terá capacidade para produzir 2,5 milhões de toneladas de aço por ano.
  7. Abertura de uma nova fábrica de automóveis na cidade de Vladivostok. A fábrica, que será operada pela empresa russa Avtotor, terá capacidade para produzir 100 mil carros por ano.
  8. Desenvolvimento de um novo sistema de lançamento de satélites a partir do espaço, que deve permitir o lançamento de satélites de forma mais rápida e barata.
  9. Próximas etapas do desenvolvimento da nova estação espacial Orel-1, que deve ser lançada em 2030.
  10. Anúncio da criação de uma nova empresa estatal para a produção de aeronaves, a “United Aircraft Corporation”.
  11. Assinatura de um acordo de cooperação entre a Rússia e a China para o desenvolvimento de novas tecnologias de energia renovável.

Os avanços expressivos da indústria russa nos últimos 12 meses são testemunhos fortes de uma nação em trajetória de modernização e competição. Com investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento, a Rússia permanece propensa a continuar fazendo progressos consideráveis nesses campos nos próximos anos.

Atendimento no Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Como posso te ajudar?